sábado, 3 de dezembro de 2016

O Progeb avalia a PEC do teto dos gastos públicos – I (ed. 3/12/2016)

Descrição para cegos: foto de Nelson Rosas no estúdio, falando ao microfone. Sobre a mesa, diante dele, há uma garrafa de água, um copo, óculos, papel e bloco de anotações.

PEC é sigla de Proposta de Emenda Constitucional. Portanto, o que ela estabelece passa a fazer parte da lei maior da nação, só podendo ser mudado por outra PEC ou uma constituinte. Uma delas está tramitando célere no Congresso Nacional e, pelo que já se prenuncia, vai congelar despesas federais por 20 anos. Sobre essa PEC e suas consequências, o Espaço Experimental de hoje trouxe um painel com o professor Nelson Rosas e a professora Rosângela Palhano, pesquisadores do Projeto Globalização e Crise na Economia Brasileira, o Progeb, ligado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. A produção foi de Danielle Mendes, Râmila Ramalho e Thiago Marques.

Um comentário:

  1. Parabéns pela entrevista. Muito útil para a sociedade se contrapor ao discurso oficial que sonega os malefícios a serem gerados por esta pec. parabéns pela experiência do espaço experimental enquanto atividade do curso de comunicação social da UFPB

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve.