segunda-feira, 5 de junho de 2017

Debate destacou a pedagogia da resistência e o papel do ensino superior (ed. 3/6/2017)

Descrição para cegos: foto da professora Rita Porto olhando para a a câmera.

Foi promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire, da UFPB. Teve como objetivo refletir sobre o momento político atual, abordando ações de resistência contra hegemônicas no campo da educação. O evento Pedagogia Paulo Freire e as ações de resistência no ensino superior aconteceu na última quarta-feira, no Campus da UFPB, em João Pessoa. A mesa foi formada por Ângela Fernandes, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB e representante do Coletivo Representativo dos Docentes em Luta, o Cordel; Fernando Cunha, representante da AdufPB; Lúcia Guerra, do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos; e Luiz Gomes, da Universidade Federal do Semi-Árido, a Ufersa. O debate é o primeiro de uma série que tem como elemento fundamental a pedagogia de Paulo Freire. A repórter Duda Campos conversou com a professora Rita de Cássia Cavalcanti Porto, mediadora do evento. Ela é coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire.

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