sábado, 21 de janeiro de 2017

Pesquisa analisa ensino da língua inglesa a estudantes deficientes visuais (ed. 21/1/2017)

Descrição para cegos: foto da professora Rosycléa Dantas sorrindo para a câmera. Ela está em um local ajardinado e veste uma blusa com o alfabeto Braille.

O trabalho foi realizado por Rosycléa Dantas, professora de Língua Inglesa no Instituto dos Cegos da Paraíba e doutoranda na UFPB. O estudo avaliou a compreensão de professores da educação regular quanto à interação com os estudantes com deficiência visual. Através dos resultados obtidos, foi possível identificar as necessidades metodológicas do ensino de inglês a deficientes visuais. Um dos recursos adotados para reforçar a assimilação da nova língua, é trabalhar em conjunto com os familiares do aluno. A repórter Érika Soares entrevistou a professora Rosycléa Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.