domingo, 8 de agosto de 2010

Maestro Vilô (IV)


À frente da sua orquestra, o Maestro Vilô viveu o apogeu e a decadência dos carnavais de clube de João Pessoa. No entanto, seu legado para a música paraibana é bem mais amplo, como pode ser conferido na reportagem de Andrezza Gomes.
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR
VILO PB 4.mp3 (7.25 MB)

Um comentário:

  1. Tive a honra e o privilégio de fazer parte desta maravilhosa orquestra. Fiz parte de todas as gravações. Fiz parte da mesma no início de 1982 até o final de 1986, bom tempo da minha vida.
    Vilô era muito atencioso com todos os músicos, sem covardia, me ajudou muito. Fazia vale para ser descontado após o trabalho (tocata), mas ele nunca descontava, pagava completo. Isso é o que tenho a dizer deste grande homem que foi o maestro Vilô. Eu sou o do trombone baixo, o maestro está com a mão direita no meu ombro.
    O maestro tinha uma grande virtude, com ele só trabalhava na orquestra, a principal, esta da foto, quem fizesse o serviço.

    MÚSICOS DA FOTO:

    PISTONS: Dr. Dilson, Sotero, Sobral e Ernani.

    TROMBONES: Expedito Preto, Aderaldo, Firmino e Nivaldo(eu, no trombone baixo).

    PALHETAS: Seu Bia, João Lopes, Josué, Jurandir e Adelson.

    COZINHA: Dagoberto, Travanca, Marcelo Vilô, Morais e Valter.

    Com essa orquestra o maestro gravou todos os LP's de 1982 a 1986.

    Saudosamente, Subtenente músico trombonista Nivaldo Leite Dias.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve.